Container Data Center Huawei/INOVAX é o primeiro a receber Certificação TIER III

O Conteiner Data Center (CDC) HUAWEI, representado no Brasil pela INOVAX, recebeu no último mês de maio a Certificação Tier III pela Uptime Institute e tornou-se o primeiro Conteiner Data Center a receber a certificação.

A INOVAX trouxe para o Brasil, em parceria com a Huawei, o primeiro CDC em nuvem em 2011 e desde então o projeto tem sido pioneiro no país.

A estrutura apresenta um arquitetura 2N (sistema de backup duplo) de distribuição de energia e sistemas de refrigeração, reduzindo o risco de qualquer tipo de falha. Ele atualmente suporta uma infraestrutura de desktop virtual com mais de 10.000 usuários.

O CDC está equipado com tecnologias energeticamente eficiente, incluindo sistema de alimentação ininterrupta (UPS), corredor de contenção de ar quente / frio, tubagens eficientes de água fria do sistema de ar condicionado, um único gabinete de alta densidade de energia e gestão inteligente. Esses recursos permitem que o data center em container possa alcançar uma alta eficácia com baixa taxa de utilização de energia (PUE), mesmo em ambientes de alta temperatura.

Desde o seu lançamento, o data center em nuvem da Huawei foi implementado em grande escala em toda a China, Europa, Ásia, Oriente Médio, América Latina e África. Ele tem uma tolerância de temperatura entre -40 ° C e 55 ° C, e uma classificação de 1,25 EUP no sistema de refrigeração natural automatizado.

A INOVAX trouxe os CDCs para o Brasil em parceria com a Huawei prevendo um rápido crescimento no mercado de data center em nuvem, que tem se tornado mais complexo para atender às novas necessidades da indústria. Cada vez mais tem se tornado progressivamente difícil para os centros de dados internos tradicionais lidar com necessidades sempre em mudança dos clientes da empresa. Os Data Centers modulares vieram para ajudar as empresas a se adequarem a essas mudanças.

O Uptime Institute foi fundado em 1993 e é a mais importante certificadora de data centers do mundo. A Certificação é realizada em duas fases: a Design Certification para assegurar que a solução base é compatível com Nível Tier, seguido da Facility Certification, que é uma inspeção no local e verificação do produto.
 

• Saiba mais sobre os CDCs Huawei/INOVAX.
 

• Entre em contato aqui para mais informações.