INOVAX implanta primeiros conteiners Data Center do Brasil

Com o desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e com as empresas procurando investir cada vez mais em computação em nuvem, o mercado de Conteiners Data Center no Brasil está em ebulição. Vivemos um momento de desenvolvimento da economia local e as empresas têm visto nessa solução a melhor forma de sustentar a expansão de suas operações. A INOVAX, em parceria com a Huawei, tem sido pioneira na implantação desta solução no país.

No início de março deste ano (02/03/2013) a INOVAX realizou a logística de trasnporte e implantação de mais um Container Data Center na Faculdade Mackenzie em São Paulo. Em dezembro de 2011 a INOVAX viabilizou a instalação do primeiro Container Data Center no Brasil também na Mackenzie, um símbolo do crescimento do mercado brasileiro de data center e do desenvolvimento tecnológico das instituições de ensino brasileiras. A Iniciativa inovadora é uma parceria com a Huawei.

De acordo com o COO da INOVAX, Manoel Alberto Rodrigues Neto, o Container Data Center é uma solução inteligente que é a nova tendência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, por atender a diversas demandas em um único núcleo. ”O CDC é a aplicação do conceito de soluções modulares à área de datacenter, tratando de questões complexas multidisciplinares de forma padronizada, fazendo uso das melhores práticas” afirmou.

O projeto reduziu consideravelmente o custo de investimento em mais de 60% quando comparado com o sistema convencional de Data Center. Além disso, a flexibilidade e o tempo de implantação, que durou cerca de 2 meses, minimizou a necessidade de espaço e intervenções civis no processo. Outras vantagens do CDC são a mobilidade, segurança e praticidade.

Além desse data center, a INOVAX em parceria com a Huawei está em processo de desenvolvimento de outros projetos no mesmo formato previstos para este ano.

Conheça a solução de CDC da INOVAX /Huawei.