Casos de Sucesso

 

 

 

 

 

CAIXA

A CAIXA adota agora a solução NEOPATH, que provê mais velocidade e melhor desempenho para auxiliar os operadores nas suas atividades neste ambiente altamente crítico e de frenético movimento de negociações.

O projeto contou com a expertise da equipe de desenvolvimento, implantação e comercial da INOVAX, que materializou junto com a equipe da CAIXA uma solução que alia versatilidade, segurança e escalabilidade, elementos essenciais neste segmento.

Caixa Econômica Federal:

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. Criada em 1861, a CAIXA é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego de todos os trabalhadores formais do Brasil, assim como de programas sociais, como o Bolsa Família, e unidades lotéricas.

Empresa 100% pública, a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país.

Problema:

A CAIXA possuía Mesas de Operações Financeiras ultrapassadas buscava uma nova solução que aumentasse a capacidade operacional dos equipamentos antigos. A instituição necessitava de uma solução que garantisse um modelo distribuído de contingência, operação e gerência em três sites distintos e interligados através da Rede Corporativa da CAIXA.

Além disso, a CAIXA também buscava o aumento da capacidade de salas de conferência e gravação integrada.

Solução Inovax:

A INOVAX, propôs para a CAIXA a utilização da solução NEOPATH de Mesas de Operações Financeiras. A solução NEOPATH possui uma estrutura tecnológica com robustez e segurança fundamentais para alcançar os objetivos de desempenho das operações avançadas de comunicação multimídia realizadas pela CAIXA. O produto possui recursos avançados para chamadas simultâneas, criação e gerenciamento de conferências, gravação integrada e reprodução de chamadas, entre outras funções indispensáveis presentes nas Mesas de Operações Financeiras.

O modelo distribuído para contingenciamento foi estruturado com o site principal, site de contingenciamento e uma gerência centralizada (NOC). Foram instalados 180 Terminais no Site Principal e 96 no Site de Contingência. No site de gerência NOC ficou toda a solução de gravação e gerência centralizada.

A INOVAX realizou ainda todo o Suporte Operacional e treinamentos com emissão de certificados para usuários e operadores.

Resultados:

Entre os principais resultados obtidos pela CAIXA a partir da implantação do NEOPATH destacam-se os ganhos operacionais, a flexibilidade e a interface amigável que propiciaram benefícios como a maior agilidade nas operações e economias.