Casos de Sucesso

 

Petros

Fundada pela Petrobras, a Petros é o segundo maior fundo de pensão do Brasil e pioneira no mercado de previdência complementar brasileiro. A empresa administra o plano de previdência da maior empresa do país, a Petrobras e em 2009, superou a marca dos 132 mil participantes. Com sede no Rio de Janeiro, possui postos de atendimento em Santos, Salvador e Aracaju, além de representantes distribuídos pelas patrocinadoras.

Solução Inovax

A princípio a PETROS necessitava de uma solução de tecnologia de telecomunicações. A INOVAX implantou estações NEOPATH para mesas financeiras, conferindo mais dinâmica às operações da PETROS, atendendo necessidades como: gravação e gerência de ligações, sistema FreeSeating para autenticação em diversas estações e armazenamento de configurações e contatos e bina para reconhecimento de número.Além disso foram instalados servidores físicos e Audiocode Gateway digital. Um sistema muito mais avançado que os equipamentos anteriores que a PETROS possuía.

As estações NEOPATH permitiram que a PETROS realizasse conferências com diversos participantes e que um operador pudesse por exemplo entrar na sessão de outro operador para acompanhar a ligação.

Os técnicos da INOVAX fizeram ainda um treinamento com os operadores da PETROS, ensinando-os a operar a ferramenta, conferindo certificados. Mesmo após o treinamento, os técnicos ficam à total disposição para atender a eventuais operações de manutenção, passando instruções ou comparecendo pessoalmente para acompanhar a operação.

As operações de manutenção na PETROS incluem operações preventivas mensais, na qual os técnicos fazem uma avaliação dos equipamentos e conferem o funcionamento do sistema.

"A INOVAX tem se mostrado capaz de atender continuamente nossas necessidades de customização do produto e integração com outros sistemas de informação da instituição."

Andréa Santos
Engenheira de Telecomunicações da PETRO