Espírito Santo

 

A região que hoje conhecemos como central do Estado do Espírito Santo era habitada apenas pelos Índios Tupiniquins, até a chegada dos primeiros colonos portugueses em1535. Posteriormente, em 1556, vieram do Rio de Janeiro os Índios Temiminós com o padre jesuíta Braz Lourenço e o Chefe Indígena, Maracajaguaçu (pai de Araribóia), que fundaram a Aldeia de Nossa Senhora da Conceição, estabelecendo as bases de colonização de uma região que posteriormente seria a cidade da Serra.

Inicialmente a Aldeia dos Índios Temiminós de Maracajaguaçu denominava-se Aldeia de Nossa Senhora da Conceição, em seguida passou a ser Conceição da Serra e, finalmente, Serra. A região  passou a ser assim denominada em razão do imponente maciço rochoso, o Mestre Álvaro (grande maciço de 833 metros de altitude e de origem vulcânica), que se assemelha a uma cadeia de Montanhas, uma Serra.O município da Serra foi criado em 1833, com território desmembra­do do município de Vitória, através da resolução do Conselho de Governo de 2 de abril de 1833 e instalado em 19 de agosto daquele ano. 

Hoje, o Município da Serra, possui uma localização estratégica, ficando num raio de apenas mil quilômetros dos principais centros comerciais e industriais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de ficar no centro econômico e administrativo do Espírito Santo. Seu limite com a cidade de Vitória se dá através da Ponte da Passagem.

INOVAX
A região da Serra também abriga um dos escritórios da INOVAX no Espírito Santo, no bairro Jardim Limoeiro, onde são realizadas atividades de logística.

 

Inovax Espírito Santo

R Francisco Sousa Dos Santos, 320
Sala: 05; 1º Andar do Setor D;
CEP: 29.164-153 
Jardim Limoeiro - Serra - ES